terça-feira, 21 de agosto de 2012

O mau de viver no campo...

Eu adoro viver no campo... ir à cidade com regularidade, mas com a paz ao final do dia e os passarinhos de manhã. Viver no campo tem as suas vantagens... a cumplicidade entre as pessoas que se conhecem, o poder (ainda) deixar a chave na porta sem grandes sobressaltos, é muito mais saudável e uma pessoa tem uma vida mais sossegada... sempre disse que a minha passagem por Lisboa era provisória... viver, viver a sério tem de ser no campo.
Mas viver no campo também tem desvantagens e hoje, logo de manhã, deparei-me com uma desvantagem das grandes e gordas... estava a preparar-me pra estender roupa quando, ao virar-me para trás, vejo uma ratazana enorme, nojenta e morta! Gritei... Fugi... Não tive coragem de a ir mandar fora [graças a Deus que existem homens para estas coisas!], mas aquela ratazana de rabo gigante não me sai da cabeça... 

2 comentários:

Anónimo disse...

Tadinha! Já estava morta!
Ferida por algum outro predador ainda mais feroz, já imaginaste?

Imagina o que é para a ratazana, nem na morte, há quem tenha pena do seu destino ;) eheheheee!

O problema no campo são mesmo os bichinhos. Mas quero mesmo dizer bichinhos. Os mais minúsculos possiveis, os realmente letais e perigosos. As PULGAS, as pragas de formigas que atacam toda a comida e a pior praga de todas: baratas. (moscas e melgas).

Uma ratazana na rua? Than!
Não gosto da proximidade, mas está no seu território LOL ;)

M.M. disse...

Os bichinhos pequeninos não me fazem grande diferença... mas as ratazanas são do piorio para mim :)

Mas coitadinhas também se devem assustar connosco :p