sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

1001 razões...


Porque me fazes sorrir. Porque nunca me fizeste sentir triste. Porque dizes que eu sou a mais bonita, a mais magra e a mais inteligente mesmo quando eu sei que nem sempre é verdade. Porque tens esses olhos maravilhosos. E pelas covinhas quando sorris. Porque apesar de toda a tua vida, vives sem ressentimento. Por não gostares muito do Natal, mas mesmo assim deixares que eu inunde a tua casa de luzes, árvores e bolinhas coloridas. Por seres a pessoa que mais admiro no mundo. Pela tua coragem. Pelo teu profissionalismo. Por veres sempre o lado positivo. E por me chamares à Terra quando tenho a cabeça (e os sonhos) na Lua. Por sonhares comigo. Pelos planos e os nomes para os nossos cinco filhos, mesmo quando ainda não temos nenhum. Por fazeres a planta da nossa casa de sonho, mesmo quando sabemos que é quase impossível algum dia conseguirmos tê-la. Pela estabilidade. Por dizeres que eu sou igual à Rosa Mota, mesmo quando não aguento mais de 5 min seguidos a correr. Por gostares dos meus irmãos mais novos e teres paciência para os aturar. Pelo meu cão gostar mais de ti do que de mim. Pelos comentários que te inibes de fazer, mesmo quando sei que o meu pai está a ser inconveniente. Por dares valor à família, mesmo que não tenhas uma. Pela maneira como falas da tua infância, sempre com um sorriso nos lábios e às vezes uma lágrima no olho. Por nunca teres tido vergonha de chorar ao pé de mim, desde o primeiro dia. Por te lembrares de mim quando eu era pequenina. Por seres um homem do século XXI, que cozinha, passa a ferro e aspira a casa na perfeição. Por estares sempre adequadamente vestido para a ocasião, seja uma festa em casa de amigos, um jantar de família ou uma ida ao teatro. Por teres paciência para ouvir as minhas histórias 501 vezes sempre com entusiasmo, como se fosse a primeira vez. Por seres assim, tão perfeito.

3 comentários:

Ana FVP disse...

Eu fiquei apaixonada e não conheço a personagem!

Sua sortuda ;)

M.M. disse...

:) Para mim ele é mesmo perfeito! Sei que quando se fala dos nossos namorados somos sempre suspeitas, mas o meu namorado é mesmo a melhor pessoa que conheço :D

O defeito dele é gostar demasiado de futebol ;)

Ana FVP disse...

Fico bem feliz M.M.

E a forma como falas dele passa felicidade e segurança. Muito bom!