terça-feira, 28 de junho de 2011

Atitudes

Ontem eu e as minhas amigas tentámos ir aos saldos. Bem, eu tentei. Elas foram mesmo! Em todas as lojas que entrámos, elas andavam loucas a experimentar peças atrás de peças, a vasculhar aqueles cabides todos e as roupas aos montes que, só de olhar, perco logo a animação.
É muito raro comprar alguma roupa nas chamadas lojas fast fashion... às vezes até gosto de alguns padrões ou cortes, mas depois ou é o tecido que não presta, ou é super transparente e tenho de meter alguma coisa por baixo ou encontro algum defeito e acabo quase sempre por não comprar. Gosto de entrar para ver as novidades mas raramente feiro por lá! E também, acho que já aqui disse várias vezes, sou daquelas pessoas que não gosta nada de encontrar alguém na rua vestida igual a mim... daí fugir dessas lojas como o Diabo foge da cruz... Também sou daquelas pessoas irritantes que consegue identificar de que loja/marca é tal roupa e depois acho que toda a gente é como eu... e não quero ser associada ao leque de pessoas que compra roupa sem qualidade. E gosto que as pessoas me perguntem "Ah é tão gira... compraste onde?" do que "Ah esse vestido é da Zara não é?". [se bem que a Zara ainda é a melhorzinha]
Depois é vê-las a queixarem-se que a camisola que compraram há um mês está toda desbotada e sem graça nenhuma [pareceu-me que já era assim lá na loja] e como é que eu consigo manter a minha impecável durante anos. Ai que me dói tanto os pés e tu conseges andar todos os dias de saltos altos e aguentas na boa, deves ter um pezinhos de Cinderela. Não, não minhas queridas... tudo isto se deve apenas ao factor Qualidade! Prefiro pouco mas bom... dura muito mais tempo e fazemos melhor figura! Eu bem lhes explico isto, mas na altura de comprar optam sempre pelo baratinho baratinho. Ora pois bem, bom e barato é impossível.
Como elas não quiseram entrar nas lojas onde costumo comprar [amigas da onça] acabei por não trazer absolutamente nada!! Amanhã vou às compras sozinha.

As minhas amigas dizem que sou esquisita. Eu acho que sou apenas exigente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de dar uma olhadela pelo teu armário...

M.M. disse...

Caro anónimo ias ficar agradavelmente surpreendido :) Se tiveres realmente curiosidade podes vir cá a casa que eu mostro ;)