segunda-feira, 9 de maio de 2011

Porque é que as dietas não funcionam comigo?!

Não sou uma pessoa dada a dietas. Gosto de comer e ponto final. Gosto de beber coca-cola, de comer gomas e chocolates. Não resisto a um docinho nem uma boa alheira de mirandela. No dia a dia não sou de grandes exageros... saladinhas, peixe e carne branca [não é apenas uma questão de dieta, não gosto mesmo de carnes vermelhas]. Gosto de legumes e como fruta. Bebo leite magro e raramente como pão. Por isso, o meu dia a dia até não é mau. Mas gosto de comer. E não consigo resistir quando estão à minha frente a gritar por mim. Não gosto de fazer exercício físico e isso não abona muito a meu favor. Também não sou obesa, mas tenho mais 3kg do que deveria / gostaria. Uma amiga minha anda a fazer dieta e a nutricionista dela diz-lhe que pode comer um quadradinho de chocolate de vez em quando... quando ela disse a primeira vez juro que pensei que podia comer um chocolate inteiro de vez em quando, mas afinal é só um quadradinho... e agora pergunto eu: E como é que eu conseguia comer apenas um quadradinho e guardar o resto do chocolate na prateleira para o dia seguinte?!

2 comentários:

Joana disse...

Já somos duas :) Tirando a parte da alheira de Mirandela!

Ana FVP disse...

Ai essa do quadradinho... apenas um quadradinho, comigo também não dava!