terça-feira, 10 de maio de 2011

As pessoas podem mudar?

Sei que sou uma pessoa um bocadinho radical e exigente nesta história das relações... sejam elas de amizade, amizade colorida ou amorosas. No outro dia tive uma discussão (daquelas saudáveis) com uma amiga sobre as pessoas mudarem. Ela acha que uma pessoa pode mudar. E eu acho que não. Uma pessoa desarrumada, vai ser sempre uma pessoa desarrumada. Se calhar no ínicio de morar com outra pessoa até pode fazer um esforço de se adaptar e ter tudo muito arrumadinho, mas mais dia menos dia vai voltar a ser ela própria... porque está na sua essência. E quem fala em desarrumados, fala em mentirosos ou mesmo parvos. Uma pessoa não muda só porque outra se apaixonou por ela e tem esperança que ela mude. Meninas, não se iludam, as pessoas não mudam. Tal como nós próprias não mudamos de cada vez que nos apaixonamos.  Podemos até tentar adaptar-nos e fazer o esforço para compreender e tentar ser como a outra pessoa espera que sejamos, mas chega um dia que nos fartamos de tentar ser o que não somos. Batemos na mesa e abrimos o jogo Eu sou assim. E se me quiseres, tens de gostar de mim como eu sou.  Porque numa relação, seja de que tipo for, assim é que deve ser. Podemos adaptar-nos e respeitar o outro, mas sem nunca deixarmos de ser nós próprios.

Sem comentários: