terça-feira, 19 de abril de 2011

Os pais são os melhores amigos dos filhos?!

Conversa entre mãe e filha na Zara.
Mãe (apontando para uma saia comprida): Estas saias já se usaram há bué pah!

Se calhar em alguns casos posso ser antiquada... ou só diferente vá, mas nunca concordei com o facto de pais e filhos serem os melhores amigos. Adoro a minha mãe (e o meu pai também!), sei que ela estará sempre lá para mim e eu também estarei sempre disponível para a minha rica mãezinha, mas ela não é a minha melhor amiga e eu não sou, certamente, a melhor amiga dela! Vamos às compras, ao café, passeamos pela Baixa, vamos de férias em família, trocamos opiniões, mas nunca me ouvirão a falar de rapazes com a minha mãe... ou de sexo... ou da bebedeira que apanhei na outra noite [para todos os efeitos será sempre da coca cola gelada que não me caiu bem]!
Acho até deprimente quando vejo pais e filhos sairem juntos à noite como se tivessem todos a mesma idade [normalmente estes pais acham que são mais novos que os filhos!]. Acho que se perde o sentido pais/filhos, invertem-se os papeis, perde-se a autoridade (e muitas vezes o respeito!) e às tantas já ninguém sabe quem é quem. Pais e filhos a apanharem bebedeiras juntos, a partilharem amigos, a dizerem asneiras na mesma mesa e a mandarem piropos às mesmas miúdas... acho doentio! Ao contrário do que pensam, estes nunca serão bons pais...

Sem comentários: