quinta-feira, 10 de março de 2011

"Os rapazes vão ter simpatia, e as raparigas inveja de mim!"

Inquietam-me as raparigas-mulheres que, pura e simplesmente, não gostam de se arranjar, não têm prazer em se produzir nem a preocupação de se sentir bonitas. Preocupam-me as pessoas que passam por um espelho sem se olhar (nem que seja meio de esguelha) para ver se estão despenteadas ou com a saia levantada. Preocupam-me as mulheres que não têm paciência para ir às compras e vestem qualquer coisinha. E não estou a falar daquelas que qualquer coisinha lhes fica bem. Depois há as outras, as que fazem o esforço para se produzir, mas ficam sempre pirosas, com ar vulgar ou do gueto. Mas pelo menos tentam. Podem ter mau gosto, mas esforçam-se por andar giras... e se calhar até andam, dentro do género delas. Mas são as outras que me preocupam. Aquelas que vestem sempre preto, castanho e azul. Sempre o mesmo tipo de sapatos. Nunca arriscam. Fogem da Zara como o diabo da cruz. E por mais que pense não consigo perceber o que faz alguem sair de casa naquele estado, todos os dias. Não percebo a motivação de uma mulher que não gosta de se arranjar!
Pode parecer um post fútil, mas no fundo acho que estas pessoas se sentem vazias por dentro... tão vazias que já nem olham para elas próprias.

Sem comentários: